fbpx

Finados: limpeza correta e fotos para túmulos em porcelana ajudam a preservar memórias

Fotos para túmulos em porcelana ajudam a preservar memórias

Limpeza correta e fotos para túmulos em porcelana são sinais de presença e cuidado, alegram e dão vida à construções frias.

Já é tradição, no Brasil e no mundo, as celebrações que giram em torno do Dia de Finados.

Esta celebração iniciou por volta do ano 998 na frança, quando um abade do mosteiro de Cluny ordenou que todos orassem pelos mortos.

A oração tornou-se mais popular com o passar dos anos, até que, oficialmente o evento passou a ser comemorado no dia 02 de novembro, data posterior ao Dia de Todos os Santos, celebração da igreja católica.

No Brasil o clima é marcado pelo luto e pela introspecção em sinal de respeito aos mortos. Mas também pela intensa movimentação nos cemitérios nos dias que antecedem a data.

Muitas pessoas procuram o local a fim de revitalizar os túmulos, como sinal de presença e cuidado para alegrar este ambiente, composto muitas vezes por construções frias e cinzentas.

Tradição que antecede o dia de finados é sinal de presença e cuidado

As demonstrações de carinho e respeito prestadas à amigos e parentes falecidos são as mais diversas.

Entre as mais comuns está a limpeza dos túmulos e a colocação de flores e coroas, onde as pessoas aproveitam para fazer orações, relembrar momentos e prestar homenagens.

Mas também é um momento em que parentes e amigos utilizam para revitalizar os jazigos com pinturas, a troca de azulejos, incluir fotos para túmulos em porcelana e placas de identificação, tudo para preservar a tradição, passada de geração à geração.

Como limpar túmulos e conservar esse local que abriga lembranças

A limpeza de túmulos é muito comum neste período do ano, mas, para garantir os resultados ideais é preciso usar produtos corretos para cada tipo de pedra e revestimento.

O primeiro passo a ser feito é a inspeção do estado da pedra. É preciso verificar como está a estrutura da pedra e se há rachaduras. Caso houverem, é preciso fazer os reparos antes da limpeza, para não agravar a situação.

A limpeza em si deve ser feita apenas com sabão neutro, água e esponja sem abrasivo. Este é o jeito certo para limpar pedras ornamentais, seja ela granito, mármores e etc.

Usar alvejantes, saponáceos, escovas, palha de aço, álcool e outros produtos de limpeza podem retirar o brilho da pedra e abrir caminho para a sujeira se instalar.

Fora isso, pode-se ampliar a durabilidade da pedra com um impermeabilizante, sempre com a ajuda de ajuda especializada para isso.

Fotos para túmulos em porcelana incrementam e dão vida à decoração

Flores, coroas e a limpeza são artifícios tradicionais, porém pontuais para revitalizar os túmulos.

Mas apesar de impressionarem e colorir os jazigos, elas têm um tempo de vida muito curto e exigem manutenções frequentes.

Se a intenção, neste caso, é otimizar a decoração, mantendo-a viçosa e bonita ao longo de muitos anos, a opção é incrementar a decoração com fotos para túmulos em porcelana.

Com este recurso, é possível guardar memórias de entes queridos, materializando sua imagem por gerações. O que é muito especial, uma vez que, muitas vezes um ente querido, como os bisavós, só se conhece pelas fotos.

As fotos para túmulos em porcelana garantem uma impressão de alta qualidade, com cores vivas, sem qualquer limitação de formato e excelente durabilidade, mesmo expostas ao sol e as mais variadas temperaturas.

Se eternizar memórias e dar vida a estas imagens é sua intenção, saiba mais sobre a técnica e comprove todos esses benefícios.

A Artestampa pode te dar todo o suporte que você precisa. Converse com nossa equipe e deixe sua criatividade falar mais alto.

Palavras-chave