A impressão de fotos em pratos de porcelana e as infinitas possibilidades em presentes e decoração

A impressão de fotos em pratos de porcelana e as infinitas possibilidades em presentes e decoração

Empreendedores que desejam trabalhar com a impressão de fotos em pratos de porcelana devem ter a qualidade como um princípio norteador do seu negócio.

A inovação chegou para ficar. Está ocupando cada vez mais espaço entre diversos segmentos. No mercado de presentes e decoração em porcelana isso não seria diferente.

Apesar de ter sua essência ligada à técnicas artesanais, a decoração de porcelana evoluiu e se diferenciou nos últimos anos. Com técnicas especialistas, abriu caminho para novos e lucrativos negócios, dos mais diversos.

São inúmeros produtos que podem resultar deste processo. Todos eles muito bonitos e altamente resistentes.

Já falamos aqui no blog sobre algumas destas possibilidades. Já comentamos sobre a impressão em porcelana para lápides de cemitério; abordamos sobre louças personalizadas para restaurante e também sobre o mercado de brindes promocionais.

Hoje, vamos abordar sobre uma nova oportunidade: a impressão de fotos em pratos de porcelana.

Se você busca empreender nessa área, continue a sua leitura. Saiba mais sobre as técnicas recomendadas de impressão e as infinitas possibilidades de personalização em porcelana para presentes e decoração.

O bom negócio da impressão de fotos em pratos de porcelana

O mercado está aquecido para negócios que trabalham com produtos personalizados.

O consumidor hoje quer exclusividade. Ser único entre a multidão. E justamente por isso valoriza produtos que representem este seu universo particular de alguma maneira.

A impressão de fotos em pratos de porcelana é um negócio que vem de encontro a essa tendência.

Usando a técnica apropriada, conhecida como fotocerâmica, a impressão conquista pela precisão de detalhes. Pela maestria nos acabamentos, vivacidade das cores e a alta resistência.

Por tudo isso, a impressão de fotos em pratos em porcelana se mostra um negócio muito lucrativo.

As possibilidades de venda são diversas. O empreendedor pode explorá-las em lojas físicas e ainda virtuais. Tudo vai depender do perfil de público almejado.

Os pratos podem ser usados tanto para presentes, como para decoração. A personalização é ilimitada, e pode ser estender por toda a peça ou ainda, com estampas localizadas.

Variadas propostas decorativas podem surgir do processo de fotocerâmica. Todas com o máximo charme, preservando a bela estrutura e o caráter nobre da porcelana.

O que é preciso para começar o negócio

A porcelana branca, usada para a impressão de fotos, é uma mercadoria já pronta para ser utilizada.

A estampa é obtida a partir de decalques personalizados e da aplicação de um verniz específico, queimado a cerca de 800°.

Portanto, quem deseja empreender com a impressão de fotos em pratos de porcelana vai precisar de uma impressora específica para fotocerâmica, de suprimentos (como tonners, decalques e verniz) e um forno.

O processo é bem simples, porém especializado. O empreendedor para ter sucesso precisa ser cauteloso no seu processo produtivo.

Só trabalhar com equipamentos específicos para porcelana, buscar informação e acompanhar as novidades.

Detalhes técnicos da impressão fazem a diferença

O empresário, que quiser trabalhar neste segmento não pode esquecer que, o perfil de público, que investe em porcelana é altamente qualificado e criterioso em sua decisão de compra.

Portanto, para conquistar sua preferência, a técnica utilizada para a impressão das fotos em pratos de porcelana precisa estar à altura destas escolhas.

É o método apropriado – a fotocerâmica – que garantirá a alta qualidade da impressão das fotos nos pratos de porcelana e fará com que a impressão não se apague com o tempo.

É ela também que permitirá que essas louças sejam higienizadas com esponjas abrasivas. Sejam postas em máquinas de lavar louças e aquecidas em fornos convencionais e no microondas.

Detalhes técnicos muito simples. Porém que fazem uma grande diferença na entrega do produto final e na sustentabilidade do negócio.

Se você não quiser perder dinheiro, trabalhando com a impressão de fotos em pratos de porcelana, tenha a alta qualidade como um princípio norteador do seu negócio. Estude o seu mercado e firme boas parcerias para fazer escolhas assertivas.

Palavras-chave