Impressão em porcelana: uma ideia sustentável e moderna

Por Fotocerâmica
Impressão em porcelana: uma ideia sustentável e moderna

Moringas e canecas personalizadas são opções para empresários que desejam faturar com a impressão em porcelana. Uma ideia sustentável, decorativa e criativa.

Aos mesmos passos que atitudes sustentáveis ganham espaço no planeta, também aumenta a preocupação das pessoas e das empresas em cultivarem ações socialmente responsáveis e que não tragam prejuízos ao meio ambiente.

Um dos problemas mais graves enfrentados neste cenário está a decomposição de alguns materiais na natureza, como o plástico que leva anos ou séculos para ocorrer.

As empresas são uma das grandes responsáveis pelo grande consumo destes itens. Isso porque os copos descartáveis são amplamente utilizados por colaboradores e visitantes.

Uma ideia sustentável para minimizar esta questão está no incentivo do uso de canecas e moringas de porcelana.

Além de sustentáveis são opções modernas, que colaboram com o marketing e a comunicação das empresas, por relacionarem às marcas à atitudes benéficas e a brindes funcionais.

Por terem demanda aquecida, são também, boas opções para quem deseja lucrar com brindes e a impressão em porcelana.

Canecas e moringas são brindes sustentáveis e modernos

Impressão em porcelana: uma ideia sustentável e moderna

As canecas e moringas comercializadas nos tempos atuais pouco tem a ver com suas versões originais.

Elas estão mais modernas, com novas formas, cores, materiais e por isso, altamente decorativas. Mas ainda assim, não perderam sua função.

Estas louças são uma excelente opção para a substituição dos copos de plástico descartáveis em ambientes corporativos.

Além de serem funcionais, são também brindes sustentáveis e estratégicos.

Suas estampas tem um efeito decorativo, mas que também pode funcionar para a fixação de uma marca, quando vistas como parte de uma ação de endomarketing.

Suas cores, motivos e acabamentos conversam com o ambiente e combinam com a personalidade de quem usa.

Justamente por isso agradam os mais diversos perfis de público, por sua praticidade, funcionalidade e visual estético.

Usando a impressão em porcelana para personalizar louças

Para que moringas, canecas e outros objetos em porcelana correspondam às expectativas dos clientes, a forma com que eles são concebidos precisa garantir a alta qualidade dos materiais.

A qualidade ideal, neste caso, deve se estender à vivacidade das cores das estampas, como também à durabilidade dos objetos.

Para isso a recomendação é que eles sejam impressos usando a técnica de fotocerâmica.

Ela é a única recomendada para a personalização de objetos cerâmicos.

Trata-se de um processo simples, que não exige matrizes ou formas, apenas utiliza de decalques cerâmicos, uma impressora e um forno.

Quando a louça impressa é levada a alta temperatura, a impressão se funde a cerâmica, dando ao objeto o acabamento perfeito.

Além da qualidade, a técnica garante nível máximo de personalização, tanto na parte interna quanto externa do objeto.

A qualidade da impressão é fotográfica e não há limitação de formato, podendo se trabalhar com impressão localizada ou ainda com motivos que preencham toda a superfície.

Os diferenciais da técnica encantam e tornam os objetos mais resistentes

Impressão em porcelana: uma ideia sustentável e moderna

Ao personalizar moringas e canecas com a impressão fotocerâmica as estampas ganham vida. Encantam por sua nitidez, fidelidade de cores e funcionalidade.

Isso porque, além da beleza dos objetos, as peças não perdem sua função. Além de visualmente bonitas, onde enfeitam e embelezam o ambiente, são também utensílios práticos para o uso diário.

A estampa não desbota com o tempo. Pode ser higienizada tanto com esponjas abrasivas quanto máquinas de lavar louças.

Serem aquecidas em fornos, microondas ou armazenadas em geladeiras ou freezers.

Todos estes diferenciais fazem com que a impressão em porcelana seja um excelente investimento para quem deseja atuar no ramo de brindes e presentes personalizados.

O empresário que faz esta escolha, sente a diferença também no bolso. Ao agregar valor aos seus produtos e posicionar-se como uma empresa sustentável, os ganhos são fantásticos.

Além da maior margem de lucro, o empresário ganha também nos processos produtivos. Com a técnica o tempo de produção é extremamente ágil e permite um maior aproveitamento de material.

Quer saber mais sobre a personalização de objetos e a impressão em porcelana? Entre em contato com a Artestampa que converse com especialistas no assunto.

Que tal dar uma guinada nos seus negócios hoje mesmo?

Palavras-chave