Placas memoriais para túmulos de cemitérios ganham ares modernos

Placas memoriais para túmulos de cemitérios ganham ares modernos

Usando técnicas de fotocerâmica, placas memoriais para túmulos de cemitérios, apresentam versões criativas e resistentes para ambientes até então tradicionais.

Sepulturas e lápides são tradicionais nos cemitérios do país, onde ornamentam e identificam túmulos e jazigos.

Estes espaços, que se tornam ambientes de culto e oração em homenagem a entes queridos, são reconhecidos por sua arquitetura peculiar.

Apesar de existirem algumas regras para estas construções, a responsabilidade pela manutenção destes espaços, é de ordem particular.

E justamente por isso, se tornam meio oportunos para empresas que desejam ampliar o seu faturamento, com ofertas que fujam do tradicional e encantem pela beleza e resistência .

Os cemitérios e os retratos eternizados de cada época

Os cemitérios ajudam a contar um pouco da história das cidades.

A trajetória de personalidades, os materiais geológicos, a arte e a arquitetura de uma época. Tudo fica registrado ali, na forma como os túmulos e jazigos são construídos.

Para viajar no tempo basta circular em meio a este ambiente.

Construções suntuosas remetem aos tempos de bonança. Símbolos religiosos deflagram maior ou menor influência religiosa de uma época, enquanto túmulos verticalizados acompanham o crescimento das cidades.

Assim como a arquitetura e a arte, novas técnicas usadas para a criação de utensílios religiosos deflagram um novo tempo.

Elas chegam para contrapor com o velho mundo que se formou ali, dando ares mais modernos a estas necrópoles.

Versões repaginadas, vistas especialmente nas placas memoriais para túmulos de cemitérios, substituem antigos materiais, hoje já pouco usados, com projetos que caminham entre opções criativas e personalizadas.

Placas memoriais para túmulos de cemitérios modernas

As placas memoriais para túmulos de cemitérios tem um grande papel para tornar presente um passado que desapareceu.

Através das fotografias, elas materializam e preservam a memória de pessoas e suas imagens.

Na intenção de trazer à tona e dar vida à esses relicários, novas técnicas estão sendo aplicadas. Como é o caso da fotocerâmica.

Usando a técnica, a imagem, reproduzida em porcelana e cerâmica, é de alta qualidade, vivacidade e resistência.

Fato que colabora para eternizar memoriais, pois a durabilidade da impressão é longínqua.

Não se apaga com o tempo, mesmo exposta às mais variadas temperaturas. Seja ela um inverno rígido e com neve, chuvoso ou no verão escaldante, onde as temperaturas ficam lá no alto.

A técnica, quando aplicada em placas memoriais para túmulos de cemitérios, dá vazão à criatividade dos artistas.

Que podem incorporar em seu trabalho, fotos, imagens vetorizadas e uma infinidade de cores e formatos.

Tudo isso contribui para que os mausoléus ganhem ares mais leves e atrativos.

E com isso também criem novas e rentáveis oportunidades de negócios em torno destes memoriais sacros.

Boas oportunidades de negócios

Um turismo pouco conhecido, o necroturismo, costuma atrair muitos visitantes, desde os apreciadores de uma arte sombria até simples curiosos.

E quando há demanda, há sempre uma boa oportunidade de negócio a ser explorada.

Muitos cemitérios faturam alto com visitas guiadas, e ajudam para que negócios que estão no seu entorno também sejam alavancados.

Observar obras de arte ou epitáfios bem humorados, é um dos interesses de quem procura por esses passeios pouco convencionais.

Para isso, esses ambientes contam com placas memoriais para túmulos de cemitérios que são verdadeiros monumentos artísticos.

No Brasil, o Cemitério da Consolação, em São Paulo é um bom exemplo disso.

Ele oferece visitas guiadas, onde os curiosos podem circular entre túmulos decorados com obras de arte de valor inestimável. Exemplos disso, são artistas consagrados como o de Monteiro Lobato, marquesa de Santos, Tarsila do Amaral, Mário e Oswald de Andrade que estão sepultados ali.

Como você pode ver, o mercado funerário está aberto para a inovação. E oferecer um trabalho diferenciado nas placas memoriais para túmulos de cemitérios pode ser um belo começo. Saiba mais sobre a técnica de fotocerâmica e saia na frente!

Palavras-chave